Zell am See

Zell am See

 

Zell am See

Zell am See é a capital administrativa do Distrito de Zell am See, no estado austríaco de Salzburgo. A cidade é um importante destino turístico conhecido como Zell am See-Kaprun.

O Vale Zell é um corredor localizado nos Alpes Kitzbühel, que ligam a Bacia do Rio Saalfelden Saalach a Norte e a Sul de Salzach. A Cidade Antiga (Altstadt), o centro de Zell am See, está localizada na costa Ocidental a 68 metros (223 pés) de profundidade do Lago Zell, com as vilas de Thumersbach a Leste, Erlberg a Sudeste, e Schüttdorf a Sul.

O original Lago Zell estava situado um pouco mais para Norte e estendia-se para Sul, para o Rio Salzach. Tem a forma de um amendoim, com uma área de 4,7 km quadrados (1,8 milhas).

As montanhas da região têm a forma de ferradura e as encostas são principalmente florestadas ou cobertas com pastagens alpinas. A casa da montanha (Hausberg) de Zell am See é Schmittenhöhe, a cerca de 1.965 metros de altitude (6.447 pés) que, juntamente com os Alpes xistosos de Salisburgo a Oeste, fazem parte da zona grauvaque entre o Norte e os Alpes Orientais-Norte. Mt. Schmittenhöhe é um popular centro de esqui e desportos de Inverno.

A área de Zell am See foi continuamente povoada desde a época romana. Por volta do ano 740 dC, por ordem do Bispo Johannes (João) I de Salzburgo, os monges fundaram a aldeia. A denominação “Cella” ou em alemão “Zelle” refere-se às celas dos monges, monasticamente falando.

Durante a Guerra dos Camponeses Alemães, em 1526, a área foi palco de forte luta contra as tropas da Liga Suábica.

A cidade foi ocupada por tropas francesas durante as Guerras Napoleónicas a partir de 1800. Após a secularização do Arcebispado de Salzburgo, Zell am See passou finalmente para o Império Austríaco por resolução do Congresso de Viena, em 1816.

Quando, em 1850, a vizinha cidade de Saalfelden se tornou capital do distrito de Pinzgau, o dirigente da cidade lutou com sucesso para mudar a sede administrativa para Zell. O desenvolvimento da cidade foi decisivamente promovido pela abertura da Linha Ferroviária Salzburg-Tirol (Gisela Railway), a 30 de Julho de 1875, iniciando a temporada anual do turismo de Verão. Zell am See recebeu o título de cidade a 24 de Janeiro de 1928.

Uma das atracções mais importantes de Zell am See é a Igreja de Santo Hipólito, em estilo românico. É o edifício construído mais antigo da região de Pinzgau.

O Grande Hotel Zell am See está situado numa posição única, numa península particular junto à margem do Lago Zell. Este grande chalé está cercado de água, com vista panorâmica para as montanhas.

Histórias de A a Z
— TEMAS RELACIONADOS —
 
Terceiro Reich
Colecção ‘Winterhilfswerk’
— FILATELIA —