Mãos em Prece” (em alemão: Betende Hände; em francês: Mains en prière), também conhecido como Estudo das mãos de um apóstolo (Studie zu den Händen eines Apostels), é um desenho a carvão de Albrecht Dürer. A obra está hoje armazenada no museu Albertina em Viena, Áustria. Dürer criou o desenho usando a técnica de realce branco e tinta preta em papel de cor azul (feito pelo próprio). O desenho mostra duas mãos masculinas juntas em oração. Além disso, as mangas parcialmente enroladas são vistas.
O desenho costumava ser considerado um esboço (estudo) para as mãos de um apóstolo, cujo quadro completo foi planeado para ocupar o painel central do tríptico instalado em Frankfurt. Intitulado “Retábulo de Heller” (Heller Altarbild) foi destruído num incêndio em 1729. As mãos desenhadas aparecem no tríptico no lado direito do painel central e, embora o detalhe pareça muito semelhante, é menor em tamanho no tríptico. O desenho também continha um esboço da cabeça do apóstolo, mas a folha com a cabeça foi separada da mesma. Ao todo, Dürer fez 18 esboços para o retábulo.
O primeiro reconhecimento público da obra de arte foi em 1871, quando foi exibida em Viena, com a informação de que a imagem representa as mãos do irmão de Dürer, um dos dezoito irmãos.