A Colecção Friedrich Ebert

A Colecção Friedrich Ebert

Março 27, 2021 Não Por Editor

Friedrich Ebert

Friedrich Ebert (1871 – 1925) – foi um político alemão do Partido Social-Democrata da Alemanha – Sozialdemokratische Partei Deutschlands (SPD).

Envolveu-se na política como sindicalista e social-democrata, e cedo se tornou num líder da ala moderada do Partido Social Democrata, tendo sido Secretário-Geral em 1905 e Presidente em 1913.

Em 1912 foi eleito como membro do Reichstag, Parlamento Alemão, pelo círculo eleitoral de Elberfeld-Barmen (actualmente fazendo parte de Wuppertal).

Em Agosto de 1914, Ebert levou o partido a votar, quase por unanimidade, em favor de empréstimos de guerra, argumentando que era necessária uma medida patriótica de defesa, principalmente contra o regime autocrático do Czar da Rússia.

Quando Ebert foi eleito como líder do SPD, após a morte de August Bebel, os membros do partido estavam profundamente divididos por causa do apoio do partido à Primeira Guerra Mundial.

A Colecção de Postais “Friedrich Ebert” é constituída por diversas séries de Postais Ilustrados, emitidos entre 1928 e 1933, que têm como figura principal o antigo presidente alemão (Reichspräsidenten).